Diademense participa do revezamento da tocha olímpica

Diadema estará representada durante o revezamento da tocha olímpica, que desde o dia 27 de abril está percorrendo o território brasileiro e vai passar por cerca de 300 cidades diferentes, em todas as regiões do Brasil, reunindo 12 mil condutores. A presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Diadema, professora Jaci Matos, foi selecionada por um dos patrocinadores do evento e vai conduzir, por cerca de 200 metros, o maior símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A tocha vai passar no ABC pelas cidades de São Bernardo, Santo André e São Caetano e a professora Jaci vai conduzi-la em São Bernardo. “Me inscrevi pelo site do Banco Bradesco e fui passando pelas etapas de seleção. Não contei de cara para todo mundo, porque tantas pessoas se inscrevem, não tinha garantia. Porém, a cada etapa ficava mais confiante e quando perguntaram o número das roupas que uso para providenciar o uniforme, soube que seria escolhida”, relembrou.

“Será uma grande honra participar de uma Olimpíada e, principalmente, levar o nome de Diadema, levar o nome da Associação para este evento”, comemorou a dirigente. Jaci está à frente da Associação há um ano e meio, e foi um dos trabalhos realizados na instituição que a credenciou a ser condutora da tocha. “Resgatamos as festas temáticas na associação e fizemos em outubro do ano passado, com ajuda de parceiros, uma grande festa para as crianças”, relatou. “Como nosso recurso é muito escasso, fizemos tudo com patrocínios, com ajuda, e queremos ampliar cada vez mais esse trabalho”, completou.

A previsão é que a condução da tocha olímpica pela professora de Diadema ocorra às 16 horas do dia 23 de julho. “O Comitê ainda vai passar o horário certinho, mas não deve ser nada muito diferente. Queremos fazer um evento, levar pelo menos 50 moradores aqui da cidade, para que mais pessoas possam fazer parte deste momento”, afirmou. O Esporte Clube Água Santa, time da cidade e que vai ter o campo utilizado como centro de treinamento das seleções olímpicas, se comprometeu a ceder um ônibus para levar os participantes.

“Se tivermos mais parceiros, queremos oferecer um lanche e também providenciar camisetas para quem for participar. Porém, lembrando que essas pessoas vão apenas acompanhar, porque a condução só pode ser feita por quem já foi selecionado”, explicou Jaci. Todos os condutores ganham uma réplica da tocha e a da Associação vai ficar exposta na sede da entidade. Quem quiser colaborar com o evento da condução ou participar pode entrar em contato pelos telefones 4057-4820, de terça-feira a sábado, das 9h às 19 horas e aos domingos das 9 às 16 horas.

Fonte: Diário Regional