Nossa História

Em meados de 1968, cento e setenta e quatro funcionários reuniram-se no recinto da Câmara Municipal de Diadema para a fundação da Associação dos Servidores e Funcionários da prefeitura de Diadema. Tinham por objetivo a criação de uma entidade  de representação de classe e trato de interesse de seus associados, promoção e incentivo de festas, excursões, jogos e atividades recreativas.

Aprovado o Estatuto social, foi realizada a primeira eleição para o Conselho Deliberativo e Fiscal, sendo eleitos para a primeira legislatura os senhores:

Conselho Deliberativo: Jairo Gil, Nelson Oneda, Renato Campagna, José Carlos Brandileone, Marley Amadeu, Adolfo Y. Sato, Elizete G. da Silva, Koji Shimizu, Cleide Palmira Moretti, Arnado Bertho Ferreira, Nilso  Martins, João Francisco

Conselho Fiscal: José Victor Bonatelli, Eriene T de Jesus, Emílio Neto

“ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIADEMA, também designada pela sigla, AFPD, fundada em 29 de agosto de 1.968, é uma sociedade civil, de direito privado com autonomia administrativa e financeira, sem fins econômicos, políticos ou religiosos, sem distinção de sexo, crença, raça ou categoria social, de duração indeterminada e declarada de utilidade publica pelo decreto 45/69 de 10/05/1969, cuja manutenção se dará através da contribuição dos associados. A Associação é regida pela Constituição da República Federativa do Brasil, pelo Código Civil Brasileiro, pelo estatuto social, regimento interno e atos administrativos da Diretoria.

 

 A Sede, Administração e Foro da Associação:

Será na Cidade e Comarca de Diadema, Estado de São Paulo, Rua São Marcos, n.º 183 –  Jardim Pitangueiras, CEP 09913-050, inscrita no CNPJ com o nº. 50.942.069/0001-02 e isento de inscrição estadual.

A Associação se constitui:

  1. De funcionários e servidores civis ativos e inativos da administração pública em geral (Federal, Estadual, Autárquico e Municipal) inscritos no quadro social;
  2. De pessoas físicas que não compõem o Funcionalismo Público, inscritas no quadro social, obedecidos os dispositivos do Estatuto Social e Regimento Interno.

A Associação têm por finalidade:

  1.     Representação de classe e trato de interesses de seus associados;
  2.     Promoção e incentivo, assim como organização de qualquer iniciativa que vise ao interesse da classe por ela representada;

        III.    Promoção e incentivos de festas, excursões, convescotes, competições desportivas e recreativas, jogos lícitos e outras atividades de interesse dos sócios;

  1.     Promoção e incentivos, no seio da classe, da cultura intelectual, física e Artística;
  2.     Organização e manutenção de serviços médico-hospitalar, odontológico, jurídico e técnico;
  3.     Organização e manutenção de curso desportivo, cultural, recreativo e de lazer.

        VII.    Oferecer locais para eventos particulares, praticas desportivas, recreação e lazer aos seus associados e dependentes;

    VIII.    Representar perante os órgãos jurisdicionais e não jurisdicionais visando à defesa de direitos e interesses coletivos e individuais de seus associados;

  1.     Prestar outros tipos de assistência não previstas neste artigo, aos seus associados e dependentes, com prévia avaliação da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

A Associação não tem caráter político, partidário e religioso.  Não se permite qualquer tipo de discriminação.

GESTÃO ATUAL: FORÇA E UNIÃO – 2023/2026

Presidente: José Francisco Severino
Vice-Presidente: João de Siqueira Cavalcante
Diretor Financeiro: Wilson Alcântara de Souza
Diretor Administrativo: Juraci Ferreira da
Diretor de Esportes: Ricardo Rodrigues Braz
Diretor Social: Humberto Luiz

Conselho Deliberativo
Presidente: Renilde de Jesus dos Santos
Vice-Presidente: Teotônio Alencar Neto

Conselho Fiscal
Presidente: Mario Luis Christiano de Sousa
Conselheiro Fiscal Titular – Jailton dos Santos Oliveira
Conselheiro Fiscal Titular – Rubens dos Santos Vieira
Conselheiro Fiscal Suplente – Valdinei Chaves da Silva
Conselheiro Fiscal Suplente – Severino da Silva